domingo, 14 de fevereiro de 2016

Bruxos Excepcionais


A carreira profissional é uma decisão muito importante na vida de qualquer indivíduo. Portanto, é do conhecimento não só dos trouxas como também dos bruxos a importância de um estágio como forma de preparo para o mundo dos adultos.  Nos dias de hoje, jovens buscam estar atuando em áreas que os agradam e a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts tem sido destaque com um número volumoso de alunos que se interessam cada vez mais cedo pelo futuro. Tivemos a oportunidade de estar falando com alguns desses jovens estagiários e pudemos conhecer então  um pouco mais da área em que atuam e o que possuem em mente para quando se formarem.

Os entrevistados foram Damon Braulio C. Herakles, 5°ano,estagiário do Ministério da Magia; Ferris O'Halloran Szymanski, 4°ano, estagiário de Hogwarts; Laura Ward Martin, 4°ano, estagiária no Hospital St.Mungus.

Correspondente de Hogwarts: Quando e por que decidiu estagiar? Existe alguma influência familiar em sua decisão?

DAMON-  Sempre me interessei pelo ministério, mas a decisão veio após ter uma conversa com Arianne, a chefe do departamento de Jogos e Esportes Mágicos, ela me explicou e me apresentou todos os afazeres a respeito do cargo de estagiário e gostei muito.

FERRIS- Decidi depois que peguei minhas notas do ano anterior, elas foram muito boas e isso fez com que eu me sentisse confiante para assumir o cargo. Embora minha mãe também ser funcionária de Hogwarts, só me toquei disso depois que  havia sido aprovado para o cargo.

LAURA-  Bem, eu sempre soube que queria ser diferente de meus pais, eu os amo mas quero seguir meus próprios passos. E a ideia de ajudar alguém é maravilhosa e esse estágio pode influenciar completamente meu futuro, para melhor é claro.

Correspondente de Hogwarts: Qual sua função?

DAMON-  Sou estagiário no Departamento de Jogos e Esportes Mágicos.

FERRIS-  O maior foco do estagiário quartanista de Hogwarts é ajudar a Kendra na biblioteca, mas na maior parte do tempo eu ajudo no que posso.

LAURA- Pequenos trabalhos no Saint Mungus por enquanto, afinal ainda estou no quarto ano.

Correspondente de Hogwarts: O que pretende fazer quando se formar em Hogwarts?

DAMON- Pretendo evoluir no ministério, lutando por um cargo importante, subindo cada vez mais.

FERRIS- Eu ainda não sei muito bem, acho que só vou tomar certeza quando tiver a nota dos N.I.E.M.s em mãos. Mas, acredito que eu não vá querer sair de vez de Hogwarts, provavelmente me dedicarei para ser um futuro professor. E, se sair, a única visão que tenho de profissão fora dos terrenos da escola, é ser auror.

LAURA- Estudar e me tornar uma medibruxa.

Correspondente de Hogwarts:  Considera importante o estágio em seu futuro profissional?

DAMON-  Com certeza, Hogwarts traz a nós, alunos, condições para nos adequarmos em qualquer lugar, tanto em desportos, que seria algo mais simples, independente de dom, quanto no MM, algo dependente do ensino.

FERRIS- Sim, com certeza. Acho que estagiar agora vai me deixar mais disciplinado e responsável para encarar a minha futura profissão.

LAURA- Claro! Afinal eu já estou aprendendo, pouco a pouco, com os melhores na área.

Correspondente de Hogwarts: Para finalizar, nos conte um pouco mais de como tem sido seu estágio.

DAMON-  Estagiar no Ministério tem sido ótimo! Estar no meio dos maiores bruxos é algo excepcional, algo que enaltece qualquer um que tenha um primeiro contato com o local, e acho que isso se da graças ao exímio ensino apresentado em Hogwarts, ótimas matérias, ótimos professores, com isso, ótimos resultados dos alunos fora do castelo.

FERRIS- Vem sendo uma experiência ótima, cada momento. Certo que as vezes me frustra certas coisas que ocorrem quando estou fazendo o meu trabalho, mas a educação e disciplina que os professores de Hogwarts vem me passando esses anos todos tem me ajudado muito a me manter na linha e executar tudo da melhor forma.

LAURA-  Mágico? Sim! Essa é a palavra exata pra descrever como é estar no estágio e a cada dia vejo que fiz a melhor escolha possível. Hogwarts é a complementação do meu aprendizado, utilizo quase 100% do que aprendo no castelo em pratica no Mungus.


A Equipe do PD deseja a vocês uma boa sorte no estágio e no futuro profissional!


Matéria De: Claire Hoffmeister
Edição: Coraline Völker 

Nenhum comentário:

Postar um comentário